Governança Corporativa

Modelo de Governança Corporativa

Nosso modelo de Governança Corporativa busca alcançar as boas práticas orientadas pelo Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC), e está fundamentado nos princípios básicos de transparência, equidade e gestão com responsabilidade.

Assembleia de Acionistas

Anualmente ocorrem as Assembleias Gerais Ordinária e Extraordinária, para deliberar assuntos como: a discussão e aprovação das Demonstrações Financeiras, a destinação do lucro líquido do exercício, etc. Tem por finalidade também, a eleição dos membros do Conselho de Administração e do Conselho Fiscal.


Conselho de Administração

O Conselho de Administração é constituído de 3 (três) a 5 (cinco) membros, eleitos pela Assembleia Geral de Acionistas, com o mandato de 2 (dois) anos, podendo ser reeleitos. As principais responsabilidades que competem a este Órgão são: fixar a orientação geral dos negócios da sociedade, fiscalizar a gestão dos diretores, examinar a qualquer tempo os livros e papéis da sociedade, eleger a Diretoria com mandato de 1 (um) ano, podendo ser reeleita, entre outras atribuições. São realizadas entre 7 e 10 reuniões deste Conselho ao ano, conforme a necessidade.

 

Os membros atuais do Conselho de Administração são:

Julio Ricardo Andrighetto Mottin

Presidente

Roberto Luiz Weber

Conselheiro

Bruno Barreto Machado

Conselheiro

Denis Pizzato

Conselheiro

Claudio Roberto Ely

Conselheiro


Diretoria Executiva

 

Os membros atuais da Diretoria Executiva são:

Julio Ricardo Mottin Neto

Presidente

Denis Pizzato

Diretor de Supply Chain

Marcelo Mendes

Diretor de Operações

Roberto Coimbra Santos

Diretor Administrativo e Comercial


Diretoria

 

Os membros atuais da Diretoria são:

Antônio Carlos Tocchetto Napp

Diretor de Controladoria e de Relações com Investidores

Eduardo De La Selva

Diretor de Novos Negócios

Antonio Ponce

Diretor Comercial


Código de Ética e Transparência

O Código de Ética do Grupo Dimed reúne os principais assuntos éticos que nos orientam para tomada de decisões adequadas dos nossos negócios e em relação aos diversos públicos: clientes, fornecedores, governo, comunidade e meio ambiente. O Código de Ética está baseado de acordo com os valores da empresa.

Para garantir que todas as nossas atividades obedeçam a padrões de Ética e Conduta, disponibilizamos o material a todos os níveis hierárquicos do Grupo. Além disso, há um canal de denúncias que é acessível para o público interno e externo.

Há uma área responsável por analisar denúncias de comportamento e violação do código. As investigações podem resultar em medidas disciplinares e, até mesmo, à demissão por justa causa.

Conheça nosso Código de Ética e Conduta. Clique aqui.